VIII COBRADAN – Congresso Brasileiro de Defensivos Agrícolas Naturais

Data de publicação: 26 de outubro de 2017. Categoria: Notícias

O VIII Congresso Brasileiro de Defensivos Agrícolas Naturais, será sediado na capital de Mato Grosso, Cuiabá, entre os dias 07 e 09 de novembro de 2017. Uma das metas do evento é realizar um encontro de elevado nível no coração da América Latina para que todos os olhares estejam voltados a uma das regiões mais importantes da agricultura brasileira e, com isso, inocular a semente dos biodefensivos nas consciências como novo paradigma rumo ao progresso humano com sustentabilidade. Portanto, a missão central do evento será proporcionar a sociedade mato-grossense um ambiente crítico e reflexivo onde ocorra a formação de  consciências e a dispersão do conhecimento sobre o emprego de biotecnologias alternativas no campo, também chamadas “limpas, verdes ou orgânicas”. A oportunização  de  espaços neste  ramo  do  saber aos  cidadãos  é  fundamental para  que  se  continue avançando rumo a uma produtividade agrícola, cada vez mais, capaz de promover segurança alimentar, harmonia ambiental, saúde e qualidade de vida animal e humana. A agricultura de grande, médio e pequeno (familiar) porte serão beneficiadas com a temática deste evento. Os biodefensivos se tornaram atrativos nos últimos tempos não somente pela sua relação ecologicamente equilibrada com o meio ambiente,  mas também por serem mais baratos,  inócuos aos trabalhadores,  eficazes  no combate  as pragas e propiciar incremento significativo da produção agrícola.

Fonte: Izabela Bernardis (Produção do VIII COBRADAN)