Seleção de estudantes para o ciclo de formação em empreendedorismo inovador do CEMP – 2020

Data de publicação: 11 de março de 2020. Categoria: Notícias

O CEMP tem como missão disseminar a cultura empreendedora e apoiar a geração de empreendimentos inovadores e sustentáveis, e como objetivo promover a formação de competências empreendedoras em nossa sociedade, sob as perspectivas da inovação tecnológica e da sustentabilidade econômica, social e ambiental. O CEMP tem como cerne o cumprimento ao preceito da indissociabilidade entre extensão, ensino e pesquisa, caracterizada pela integração das ações a serem desenvolvidas à formação técnico-científica, pessoal e cidadã/social dos estudantes envolvidos e pela produção e socialização de novos conhecimentos e metodologias. Ainda, o CEMP tem como um dos pilares básicos a interdisciplinaridade caracterizada pela interação dos diferentes saberes (acadêmicos e populares) dos estudantes dos variados cursos da UFC e das ações interprofissionais e interinstitucionais a serem desenvolvidas no programa.

O Ciclo de Formação em Empreendedorismo Inovador é um projeto do CEMP em que os estudantes de graduação e de pós-graduação selecionados serão devidamente capacitados no que tange à formação de competências empreendedoras no contexto da inovação.

O programa de extensão Centro de Empreendedorismo da Universidade Federal do Ceará (CEMP UFC) torna público o processo seletivo de estudantes para o Ciclo de Formação em Empreendedorismo Inovador – 2020, segundo normas deste edital.