Curso de Aperfeiçoamento: “Elaboração de Projetos de Pesquisa”

Data de publicação: 14 de abril de 2020. Categoria: Notícias

Em virtude da solicitação dos estudantes de oferta de cursos rápidos, que possam contar como Atividade Complementar, o Laboratório de Estudos de Políticas Públicas – LEPP vai ofertar um Curso de Aperfeiçoamento sobre “Elaboração de Projetos de Pesquisa”, com 32 horas pela plataforma SOLAR, aberto aos estudantes de todos os cursos do CCA, com direito a certificado.  Os certificados serão emitidos pelo LEPP.  Serão ofertadas 30 vagas em cada turma.

Programação do Curso:

Unidade I – Pesquisa: conceitos, requisitos, finalidades e tipologias. Elementos de um projeto de pesquisa. Elaboração de projetos de pesquisa: por que e para que elaborar.

Unidade II – Estrutura e redação do projeto de pesquisa. Apresentação gráfica do projeto segundo as normas da ABNT.

Unidade III – Critérios para avaliação de projetos e relatórios científicos.  Elaboração e/ou análise de projetos segundo os critérios recomendados de avaliação.

Estamos encaminhando um formulário de pré-inscrição; o objetivo desta pré-inscrição é sabermos do interesse dos (as) estudantes em participar do curso e, a partir desta pré-inscrição, sabermos a demanda para definir o número de turmas a serem ofertadas.

A pré-inscrição deve ser realizada até dia 17/04 através deste formulário: https://docs.google.com/forms/d/1-4Kp2pvzzGH15pNwmC2R48hAJTIwdZgqeV91SkOTGw8/edit

Para os estudantes que não tiverem condições (de acesso a computador ou por questões emocionais) de fazer o curso agora, oferecemos novamente quando as condições se normalizarem.

Fonte: Profª. Francisca Silvania de Sousa Monte (Coordenadora de Programas Acadêmicos do CCA)