Curso de Agronomia recebe certificado em reconhecimento ao excelente resultado obtido no Exame Nacional de Desempenho Acadêmico (ENADE)

Data de publicação: 18 de dezembro de 2017. Categoria: Notícias

A Universidade Federal do Ceará esteve em peso em uma homenagem do Governo do Estado, na quarta-feira (13/12), às instituições de ensino superior que mais se destacaram em 2017.

Representantes de nada menos que 27 programas de pós-graduação e 10 cursos de graduação da UFC receberam troféus e certificados em reconhecimento aos excelentes resultados obtidos no Exame Nacional de Desempenho Acadêmico (Enade) e na avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Dentre os cursos homenageados está o curso de graduação em Agronomia, que obteve nota 4 no ENADE. O programa de  Pós-Graduação em Engenharia Agrícola obteve nota 5 na avaliação da CAPES 2017 e também foi homenageado no evento.

Durante o evento realizado no Palácio da Abolição, comandado pela vice-governadora do Estado, Profª Izolda Cela, e pelo secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), Inácio Arruda, o Governo fez o importante anúncio da retomada de concessão de bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), que havia sido parcialmente interrompida. A novidade beneficia alunos que, ainda na graduação, manifestam interesse pela pesquisa acadêmica.

O edital do PIBIC foi assinado, na solenidade, com o edital de bolsas destinadas a estudantes de mestrado e doutorado das universidades cearenses. Nos dois casos, os recursos são gerenciados pela Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), órgão vinculado à Secitece.

O presidente da Funcap, Tarcísio Pequeno, afirmou que os dois documentos, que já foram publicados na quarta-feira, somarão, no total, cerca de 1.800 bolsas, garantindo a continuidade da oferta que vinha sendo feita.