Avisos Gerais sobre Matrícula 2021.1

Data de publicação: 29 de abril de 2021. Categoria: Sem categoria

Prezados(as) estudantes,

A primeira fase das matrículas online (SIGAA) foi encerrada dia 26/04/2021, essas matrículas serão processadas nos dias 29 e 30/04/2021. Após esse período, verifique se todas as suas solicitações de matrícula foram deferidas.

Caso haja alguma pendência, a segunda fase de matrículas online ocorrerá nos dias 03 e 04/05/2021, cujo processamento ocorrerá nos dias 07 e 08/05/2021.

Se ainda houver pendências, o ajuste em tempo real online ocorrerá nos dias 13 e 14/05/2021. Atentem que no ajuste em tempo real só é permitida a inclusão de disciplinas.

As pendências que persistirem após esse período de matrícula, assim como as matrículas com choque de horário e quebra de pré-requisitos serão resolvidas pela coordenação a partir das respostas de um formulário. O link para acessar o formulário será divulgado no formato de notícia no SIGAA para todos os estudantes no dia 14/05 às 17:00 horas e permanecerá aberto até o dia 17/05 às 7:00.

Haverá ainda, outro ajuste em tempo real online no dia 20/05. Lembrem-se que no ajuste em tempo real só é permitida a inclusão de disciplinas.

As vagas da coordenação do curso serão distribuídas de acordo com a seguinte lista de prioridades:
Prioridade 1 – Formando ao final de 2021.1.
Prioridade 2 – Pré-formando (forma ao final de 2021.2).
Prioridade 3 – Estudante que excedeu o prazo limite para conclusão do curso.
Prioridade 4 – Estudante proveniente de transferência de curso interno ou externo.
Prioridade 5 – Horário de envio do formulário (formulários enviados antes terão prioridade).

Portanto, estejam atentos ao horário de divulgação e planejem suas solicitações de inclusão ou exclusão de disciplinas com antecedência, anotando o código da disciplina, nome completo da disciplina, turma, necessidade quebra de pré-requisito e existência de choque de horário.

Solicitação de matrículas em disciplinas que choquem horário somente serão processadas para as disciplinas contidas na “lista de disciplinas que permitem choque de horário“. Esta lista está sendo organizada e será disponibilizada pela coordenação a partir do dia 12 de maio.

Solicitação de matrículas em disciplinas que exijam quebra de pré-requisito somente serão processadas caso o professor(a) da disciplina, que o estudante almeja cursar, tenha encaminhado autorização prévia para o e-mail da coordenação do curso (cooagro@ufc.br) com nome da disciplina, turma, nome completo e matrícula do estudante.

Caso você não tenha não tenha conseguido realizar a matrícula na primeira fase por ter excedido o tempo máximo para conclusão de curso, você deve enviar para o e-mail da coordenação o seu plano de estudos juntamente com o termo de ciência assinado (https://agronomia.ufc.br/wp-content/uploads/2018/07/form-planoestudo-prazoconclusextrapolado-curric-2008.doc). Os planos de estudo que já foram enviados à coordenação já foram analisados, e se a matrícula ainda não foi realizada, será efetuada na segunda fase de matrículas. O plano de estudos deve iniciar no semestre de 2021.1 e deve conter o número de semestres suficientes para que você conclua toda a carga horária pendente em seu histórico, inclusive optativas. Indique no corpo do e-mail as turmas de sua preferência. As matrículas nessa situação serão processadas nos dias 03 e 04 de maio pela coordenação.

Att.
Julius Blum
Coordenador do Curso de Agronomia
Departamento de Ciências do Solo – UFC