Autoavaliação Institucional de 2019.2

Data de publicação: 21 de novembro de 2019. Categoria: Notícias

Estará disponível até o dia 29 de novembro de 2019, a segunda etapa no ano da Avaliação Institucional Interna. Nela, estudantes e professores de graduação da Universidade Federal do Ceará têm a oportunidade de opinar formalmente sobre a qualidade de seus cursos, assim também como sua infraestrutura e coordenação de curso.

Para participar, basta acessar o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) e responder aos questionários. A participação é anônima e os resultados somente serão divulgados após o fechamento do semestre letivo analisado. Na página da CPA tem um tutorial que poderá ajudar a comunidade a participar de forma efetiva no acesso e preenchimento das informações.

A VANTAGEM DE PARTICIPAR – A Comissão Própria de Avaliação (CPA), que coordena a atividade, destaca a importância do engajamento de alunos e professores. Os dados coletados servem de base para a elaboração de relatórios cujo objetivo é destacar o que é bom e melhorar o que está deficiente. Nas últimas avaliações, já foram promovidas reformas para ampliar a acessibilidade em algumas unidades acadêmicas, solicitadas atualizações do acervo de bibliotecas, providenciada contratação e alocação de professores para determinados cursos e direcionadas atividades de formação para docentes. Portanto, a participação de todos é fundamental, pois auxilia a elaboração de políticas de melhoria na graduação ao identificar pontos fortes e eventuais lacunas.

Fonte: Comissão Própria de Avaliação Institucional da UFC