Aos Professores e Estudantes do Curso de Agronomia

Data de publicação: 4 de junho de 2020. Categoria: Sem categoria
“Prezados Professores e Estudantes do Curso de Agronomia!

A Coordenação do Curso de Agronomia espera que todos(as) estejam bem!

Aproveitamos a oportunidade para fazermos alguns esclarecimentos:

Desde a suspensão das aulas presenciais, a coordenação do curso de agronomia tem procurado ajudar as instâncias superiores da UFC, nos bastidores, com propostas e soluções aos problemas relacionados com a organização para a volta às atividades, em um primeiro momento remota e, posteriormente, presencial.

Também temos procurado ajudar professores e estudantes que têm nos procurado para tirar dúvidas, bem como têm enfrentado alguns problemas em decorrência da suspensão das atividades presenciais.

No entendimento da Coordenação do Curso, as atividades de retorno devem envolver mais diretamente a diretoria e coordenação acadêmica do CCA, bem como os chefes de departamento. Esses últimos são imprescindíveis neste momento, já que tem contato mais próximo com os professores que lecionam disciplinas em seus domínios de chefia.

A Coordenação do Curso de Agronomia está disponível para conversar com qualquer professor ou estudante que necessitar. Neste momento em que estamos sendo exigidos em participar de reuniões e atividades remotas, a Coordenação do Curso procurará evitar ao máximo marcar tais tipos de atividades com seu colegiado, professores e estudantes. Todas as informações que temos recebido e julgamos pertinentes, estaremos encaminhando para cada um de vocês.

Caso haja a necessidade de qualquer departamento, do próprio colegiado, bem como dos estudantes do Curso de Agronomia, em se reunir(em) com a coordenação, estaremos a disposição. É só nos enviar um email solicitando tal atividade, bem como os pontos de pauta a serem tratados. Caso surja alguma demanda para o momento, não hesitaremos em procurá-los para conversar e, se for o caso, nos reunirmos.

Críticas serão bem vindas desde que acompanhadas de propostas com melhores soluções para os problemas!

Nesse momento, que é inédito para todos(as) nós, temos que ter a sensibilidade de enxergar que todos(as) os gestores estão se esforçando para amenizar os problemas relacionados a COVID-19.

Estudantes, contem conosco para aquilo que precisarem na UFC. Temos ajudado na solução de problemas de muitos de vocês durante esse período de pandemia.

Sem mais para o momento agradeço a todos(as) pela atenção e peço, de coração, que possamos nos unir para atravessarmos este momento.

Abraço!”

Prof. Dr. Marcelo de A. Guimarães