Alunos recém-ingressos do curso de Agronomia realizam visita no Núcleo de Ensino e Estudos em Forragicultura (NEEF) durante a XIII Semana Zero

Data de publicação: 13 de junho de 2018. Categoria: Notícias

No dia 23 de fevereiro de 2018 os alunos recém-ingressos do curso de Agronomia da Universidade Federal do Ceará (UFC) realizaram uma visita ao Núcleo de Ensino e Estudos em Forragicultura (NEEF), durante a XIII Semana Zero da UFC. A visita foi organizada pelo Centro Acadêmico, e conduzida pelo discente de doutorado em Zootecnia Leonardo Fiusa de Morais, com o auxilio dos estudantes do curso de agronomia Felipe Hermínio Meireles Nogueira e Bruna Kelly Monteiro Lopes. O evento foi realizado para apresentar os grupos de estudos, setores e as possíveis oportunidades de estágio aos estudantes recém-ingressos do curso de agronomia, deixando-os mais familiarizados com as oportunidades de aprendizado extra sala de aula que poderiam ter ao longo do curso. Num primeiro momento, foi realizada uma apresentação teórica contendo informações de índices zootécnicos, instalações e o histórico das atividades de pesquisa e extensão desenvolvidas no NEEF. Após as apresentações teóricas, os alunos realizaram uma visita ao NEEF, onde foram apresentadas as áreas de pastagens, capineiras, o rebanho de ovinos, as instalações e os silos que contem toda forragem conservada para utilização na época seca. Ao final da visita, os alunos recém- ingressos foram convidados a participar do NEEF no primeiro semestre do curso, como uma oportunidade de ambientação ao curso e de contato com a realidade cotidiana de um sistema de produção animal.

Fonte: Leonardo Fiusa de Morais, Doutorando em Zootecnia/CCA/UFC
Maiores informações: (85) 3366-9711, www.neef.ufc.br, magno@ufc.br (prof. Magno Cândido).