A Clínica de Plantas da UFC realiza diagnóstico de doenças de todas as espécies de plantas – Veja a reportagem da Agência UFC

Data de publicação: 5 de julho de 2018. Categoria: Notícias

As plantas podem sofrer com doenças e pragas que atrapalham seu crescimento saudável ou comprometem seus frutos e folhas. Por isso, a Universidade Federal do Ceará tem um serviço para diagnosticar doenças de todas as espécies de plantas. Trata-se da Clínica de Plantas ‒ localizada no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra ‒, que analisa gratuitamente amostras levadas pelos produtores.

Cada amostra que chega ao local é catalogada em um documento semelhante a um prontuário, no qual são incluídas informações como espécie e sintomas aparentes. Em seguida, tem início um minucioso processo de investigação.

Veja a reportagem completa na página da Agência UFC