12 de outubro – também se comemora o Dia do Engenheiro Agrônomo

Data de publicação: 12 de outubro de 2020. Categoria: Sem categoria

Uma pequena pausa no feriado para lembrar que em 12 de outubro também se comemora o Dia do Engenheiro Agrônomo. É nesta data que a profissão foi regulamentada no Brasil, através do Decreto nº 23.196, de 1933.

Já a história do nosso Curso de Agronomia é mais que centenária! Foi iniciada em 1918, com a implementação da Escola de Agronomia do Ceará. Esta, aliás, foi incorporada em 1954 à recém-criada Universidade do Ceará, sendo uma das “faculdades-mãe” da UFC.

Em um estado que sofre com a escassez de recursos hídricos e precisa sempre se renovar na busca por estratégicas que nos ajude a conviver com a seca, a profissão do engenheiro agrônomo é uma das mais reverenciadas pelo povo cearense. A gente só tem a agradecer mesmo. Parabéns, pessoal!

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, texto e atividades ao ar livre