Práticas interdisciplinares em Gastronomia e Agronomia

Data de publicação: 23 de abril de 2018. Categoria: Notícias

Em abril, ocorre o primeiro encontro interdisciplinar de 2018, com o tema “Práticas interdisciplinares em gastronomia e agronomia”, uma parceria do ICA com o Centro de Ciências Agrárias. Será realizado de 25 a 27 de abril, das 9h às 11h, por meio de três oficinas – com 30 vagas cada uma e inscrições realizadas no local – com a participação de professores dos Cursos de Gastronomia e Agronomia da UFC. No Espaço Horta do ICA, docentes e estudantes compartilham seus conhecimentos e experiências na construção de interações interdisciplinares entre os dois cursos, conforme informações abaixo.

Oficina 1 – “Ervas aromáticas: do cultivo aos usos culinários”

Prof. Sandro Thomaz Gouveia (Gastronomia) e Prof. Marcos Esmeraldo (Agronomia)

Oficina 2 – “Compotas artesanais: frutas e vegetais”

Profª Eveline de Alencar (Gastronomia) – Projeto Gastronomia Social e Espaço Horta do ICA

Oficina 3 – “Preparo de pratos com insetos”

Prof. Paulo Henrique (Gastronomia), Prof. Rafael Gurgel (Gastronomia) e Prof. Patrik Luiz (Agronomia)

A programação de 10 anos do ICA inclui a realização de diversos eventos artístico-culturais, oficinas e encontros interdisciplinares em parceria com outras unidades acadêmicas da UFC. Esse calendário de atividades visa fomentar o debate entre os cursos que constituem o ICA e promover o diálogo destes com as demais áreas de conhecimento. Além disso, estão sendo realizadas iniciativas para resgatar a história do ICA, a fim de demonstrar seus resultados e seu crescimento ao longo de uma década.

Fonte: Setor de Produção Cultural do ICA – fone: 85 3366 9222 / e-mail: labprocult.ica@gmail.com