NEEF recebe vista de alunos do curso de medicina veterinária da Faculdade Cisne

Data de publicação: 29 de junho de 2017. Categoria: Notícias

O Núcleo de Ensino e Estudos em Forragicultura-NEEF/DZ/CCA/UFC recebeu no dia 15 de maio de 2017 alunos do Curso Superior de Medicina Veterinária da Faculdade Cisne de Quixadá para uma visita técnica às suas instalações. Estiveram presentes 56 alunos das disciplinas de Zootecnia geral e Forragicultura acompanhados dos professores da Faculdade Cisne Isac Gabriel Abrahão Bomfim e Mateus Nunes Diógenes. Uma equipe da UFC composta pelo pós-doutorando Rafael Nogueira Furtado, pela doutoranda Elayne Cristina Gadelha Vasconcelos e pelos graduandos do curso de Agronomia Felipe Hermínio Meireles Nogueira e Bruno Pereira de Almeida acompanharam os alunos durante a visita às instalações do NEEF. Neste momento, foram realizadas explanações sobre as atividades diárias do setor, que simulam a realidade de um sistema de produção animal. Dentre os temas abordados, destaca-se: manejo alimentar e reprodutivo de ovinos, formação e manejo de pastagens e conservação de forragens. De modo geral, os alunos avaliaram a visita como proveitosa por dar-lhes a possibilidade de conhecer algumas das atividades, dificuldades e desafios que exercerão ao longo de suas carreiras profissionais. Para a equipe do NEEF estes momentos são de grande importância para formação pessoal de cada membro por proporcionar a solidificação do conhecimento gerado dentro da universidade e do NEEF, permitir a troca de experiências e contato entre os futuros profissionais de ambas as instituições e divulgação das atividades realizadas no NEEF.

Rafael Nogueira Furtado, Pós-doutorando do Departamento de Zootecnia/CCA/UFC

Maiores informações: (85)3366-9711, www.neef.ufc.br, magno@ufc.br (prof. Magno Cândido)