Evento: ENCITRUS 2019

Data de publicação: 21 de outubro de 2019. Categoria: Notícias
O III Encontro de Citricultura do Vale do Jaguaribe é um evento técnico científico, voltado para pequenos e médios produtores e produtoras de limão Galego, Laranja de Russas e outros cítricos, além de estudantes de cursos técnicos e superiores ligados as ciências agrárias, biológicas e ambientais, assim como docentes e pesquisadores, profissionais e empresários da área. O evento visa integrar e promover a troca de saberes e a capacitação entre os participantes, abordando, de forma teórica e prática, temas relevantes para a citricultura cearense, como a revitalização e valorização da laranja “de Russas” e do Limão “Galego”, abordando-se desde o histórico e importância da citricultura, aos principais desafios e riscos fitossanitários, e a otimização da atividade citrícola, apresentando linhas de crédito e simulações de planos de negócio para o pequeno (a) agricultor (a), assim como, realizando a exposição prática de técnicas e insumos já empregados e promissores pro manejo orgânico de ensaios de citros em condições semiáridas, que acontecerá  durante o Dia de Campo (Embrapa/Semear).

*Inscrições e Mais Informações: https://doity.com.br/iii-encontro-de-citricultura-e-dia-de-campo-da-laranja-de-russas