Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:Português

Estudantes de graduação poderão suprimir disciplinas do semestre 2024.1 até o dia 15 de agosto

Data da publicação: 15 de julho de 2024 Categoria: Notícias Tags:

Estudantes de graduação da Universidade Federal do Ceará (UFC) que não tenham condições de acompanhar as atividades letivas do semestre 2024.1 após os ajustes no Calendário Universitário deste ano poderão solicitar supressão de disciplinas a partir desta segunda-feira (15). Ao contrário do trancamento parcial, a supressão não interfere no Índice de Rendimento Acadêmico (IRA).

A supressão de disciplinas é uma medida extraordinária, que já havia sido adotada pela Universidade em 2020 e 2021, durante a pandemia de covid-19. Em 2024.1, a Resolução nº 17/2024, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), volta a incluir, excepcionalmente, a possibilidade da supressão no calendário acadêmico, considerando os ajustes após o fim da greve de servidores docentes e técnico-administrativos da Instituição.

Para saber mais detalhes: https://www.ufc.br/noticias/18790-estudantes-de-graduacao-poderao-suprimir-disciplinas-do-semestre-2024-1-ate-o-dia-15-de-agosto